quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jesuíno é atingido tentando salvar Açucena. Herculano vê Augusto e seu filho rendidos pela volante e inicia um tiroteio em Brogodó

Jesuíno é atingido no confronto e Herculano socorro seu filho (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)Jesuíno é atingido no confronto e Herculano socorre seu filho (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
Herculano (Domingos Montagner), Belarmino (João Miguel) e outros cangaceiros estão escondidos na selaria vigiando a saída do palácio. De repente, eles ficam surpresos ao ver Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Zenóbio (Guilherme Fontes), Petrus (Felipe Camargo), Jesuíno (Cauã Reymond), Doralice (Nathalia Dill), Açucena (Bianca Bin) e Cícero (Miguel Rômulo) escoltados pelo Tenente Aroeira e os soldados da volante.
Na mesma hora, o capitão dá ordem para que os cangaceiros ataquem os soldados e libertem os presos. Se inicia um tiroteio na praça de Brogodó!
No tumulto, Jesuíno avista Açucena, que está disfarçada de homem, perdida e assustada. O jovem tenta chegar até ela, mas a confusão é grande e ele a perde de vista.
Dora tenta puxar Jesuíno para correrem dali, mas ele fica e diz que tem que achar Açucena. Quando finalmente a encontra e faz menção de ir até ela, ele leva um tiro na perna e cai. Neste momento, Herculano aparece e diz que eles têm que ir embora rápido.
O jovem diz a seu pai que precisa salvar Açucena, mas o capitão responde: “O tenente quer a sua cabeça! Se tu morrer, quem vai cuidar da moça? Venha!”. Herculano arrasta Jesuíno dali à força.
Um soldado da volante imobiliza Açucena, pensando que ela é um dos cangaceiros, e a leva presa. Sendo arrastado por Herculano, Jesuíno observa desesperado e ferido.
E agora? Será que Jesuíno conseguirá libertar Açucena da volante sem revelar o disfarce de sua amada? Esta cena vai ao ar na quarta-feira, dia 27 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário