sábado, 16 de julho de 2011

Natal se transformou em um caos devido a grande chuva que caiu nesta sexta feira


A história se repetiu. Na tarde desta sexta-feira (15), uma forte chuva começou a cair, repentinamente, sobre Natal, evidenciando velhos problemas de infraestrutura e transformando a cidade num verdadeiro caos. Lagoas de captação transbordaram, os pontos de alagamento se multiplicaram, as ruas ficaram intransitáveis, o trânsito ficou paralisado e os pousos no Aeroporto Internacional Augusto Severo foram suspensos das 17h às 18h. Em vários locais da cidade, motoristas foram surpreendidos com os alagamentos. Na marginal da BR 101, próximo ao túnel que dá acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no bairro de Candelária, uma imensa lagoa se formou, impedindo a passagem dos veículos. Rapidamente, surgiram filas de ônibus e carros. Os que tentavam passar, ficam no meio do caminho.

Foto: Elpídio Júnior
Com a cheia em algumas ruas, moradores põem roupa de banho e se expõem ao risco de doenças.
A chuva desta tarde durou cerca de duas horas. Pela rede social Twitter, os usuários relatavam alagamentos em vários outros pontos de Natal. Na avenida Xavantes, no bairro de Cidade Satélite, carros ficaram boiando na via. O cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Coronel Estevam, no bairro de Dix-Sept Rosado, se transformou numa grande lagoa ao ar livre. As maiores avenidas da cidade – Bernardo Vieira, Prudente de Morais, Hermes da Fonseca, Senador Salgado Filho, BR 101 e Engenheiro Roberto Freire, Integração, Mor Gouveia e Ayrton Senna – ficaram com trânsito lento. Em várias delas, houve alagamentos. Foram registradas colisões entre carros em diversos cruzamentos, como nas avenidas Norton Chaves com Rui Barbosa e na BR 101, próximo ao Natal Shopping.

Foto: Elpídio Júnior

Alguns tentaram atravessar os trechos inundados, mas ficaram no meio do caminho.
Apesar do caos generalizado, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semdes), Carlos Paiva, disse que estava com “a situação sob controle”. “Estamos com a situação sob controle. O que temos são ruas alagadas por causa das chuvas intensas em um curto período de duas horas, o que provocou alagamento em vários pontos. Mas estamos monitorando a situação em parceria com Corpo de Bombeiros”, disse. Até o fechamento desta matéria chovia muito na capital do sol brasileiro.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário