terça-feira, 19 de julho de 2011

CONFIRA DETALHES; Acariense foi esmagado por prensa de algodão e seu corpo se partiu em dois

 Na Foto: Maquina que prensou o Acariense ainda com manchas de sangue

O operador de maquinas Josenilton da Silva, 37 anos,  natural da cidade de Acari/RN e  funcionário de uma algodoeira do município de Sorriso, no Norte do Mato Grosso, morreu ao seu esmagado por uma prensa de algodão . Segundo testemunhas, ele trabalhava por volta das 23h30 de sábado na empresa localizada no distrito de Água Limpa. A vitima foi esmagada pela prensa e teve seu corpo cortado ao meio

De acordo com informações colhidas pelo blog do Eduardo Dantas junto a Revista Proteção, O trabalhador deixou cair uma marreta dentro da prensa de algodão. Josenilton pediu ao sentinela que vigiasse o painel digital do equipamento para que ninguém o ligasse, pois pretendia entrar na máquina para retirar a marreta, e assim o fez. Um descuido da sentinela foi o suficiente para que um terceiro funcionário ligasse o equipamento com Josenildo em seu interior.
 
Na Foto: Joseilton

Esta semana, um outro acidente, em um armazém da ciadade de Sorriso, também matou um trabalhador. Edilson Lopes Pinto, 34, executava a função de montador de estruturas e estava realizando um trabalho na empresa Noble Brasil em uma passarela no interior de um armazém, e acabou caindo de uma altura de aproximadamente 20 metros. Ele morreu na hora.

No dia 14 de julho, um incêndio atingiu uma algodoeira em Lucas do Rio Verde, também no Norte do Estado, causou um prejuízo de aproximadamete R$ 8 milhões, de acordo com estimativa do proprietário da beneficiadora. Ninguém ficou ferido durante o incêndio, pois não havia funcionários no local.
 
Redação: Blog do Eduardo Datas com Informações: Revista Proteção

Nenhum comentário:

Postar um comentário