segunda-feira, 18 de julho de 2011

Chuvas provocam oito mortes em Pernambuco, segundo Defesa Civil

Bombeiros registram mais de 30 deslizamentos no estado no fim de semana.
Enchente do rio Goiana deixou comunidades ilhadas, segundo corporação.

Do G1, em São Paulo
A Defesa Civil de Pernambuco confirmou na noite deste domingo (17) oito mortes em razão das chuvas que atingem o estado desde a sexta-feira (15). Cerca de 30 deslizamentos foram registrados no estado até este domingo, informou o Corpo de Bombeiros.
Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana, na Região da Mata Norte de Pernambuco (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana, na região da Mata Norte de PE (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
Segundo a Defesa Civil, as cidades de Goiana, Timbaúba, Aliança e Vicência registraram ocorrências de deslizamento e enchentes por conta da elevação dos níveis dos rios que formam a bacia do rio Goiana.
Três mortes foram registradas em Olinda, uma delas, de uma menina que caiu em um bueiro após ser arrastada pelas águas.
Em Camaragibe, quatro pessoas da mesma família morreram na madrugada após um deslizamento de terra, na região metropolitana de Pernambuco. As equipes dos bombeiros conseguiram resgatar duas pessoas com vida.
Também neste domingo, um jovem de 23 anos morreu em um deslizamento de terra em Vasco da Gama, no Recife.
Ao todo, 449 pessoas estão desabrigadas porque perderam suas casas, e 70 estão desalojadas em casas de amigos e parentes.
Árvore é arrancada pelas chuvas no Recife (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE)Árvore é arrancada pelas chuvas na rua da Saudade, no Recife (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário